BRUTAS
Brutas é formado por Erica Storer, Estelle Flores, Gio Soifer, Jéssica Luz e Paula Calory.
O coletivo tem seu início em meio a conversas, encontros e a realização da primeira edição da residência Encosta. Nesse momento já se impõe uma energia que iria guiar os próximos anos: nos reunimos pra fazer uma zine, mas descobrimos nas Brutas a potência do nós, praticando o viver-pensar-criar-junto.
Com a subjetividade que cada um desses corpos carrega, formamos um microcosmo. Nosso território comum são as palavras, nosso vocabulário revela a nossa história. A experiência coletiva é tecida através da memória compartilhada, uma história que só se escreve a partir de pontos de vista diferentes.
As coisas que materializamos vão de encontro a problemáticas da esfera pública, porque partem de uma situação intrinsecamente pública. Compartilhar é político e no próprio gesto de convergir, vivemos a utopia de ser o corpo coletivo. Isso move, até porque cinco corpos juntos não ficam parados. A potência do nós como solução transborda para a potência do nós como pergunta, como voz ativa em uma investigação maior que é a vida. E a vida é a vida em coletivo.